Encontro das Orquestras de Frevo Revoltosa e Capa Bode | Carnaval 2020.

CARTA, 

A Praça do Frevo, no centro de Nazaré da Mata, não poderia ter nome mais adequado. Também não teria lugar mais adequado do que a Praça do Frevo para se receber um encontro histórico: Comandadas pelos Maestros Severino Belarmino, popularmente conhecido como Sapatão, João Paulo, popularmente conhecido como Minuto, Edvaldo Germano popularmente conhecido como maestro Val , vivenciamos nesta quarta-feira, 19 de Fevereiro, o encontro das Orquestras Revoltosa e Capa Bode.

Pra quem não conhece, as duas sociedades musicais tem uma história de grande rivalidade, chegando a evitarem encontros nas ruas, porque quando isso ocorria, o confronto era inevitável. Os componentes brigavam no sentido literal da palavra. Muitos integrantes da Capa Bode não pisavam na calçada da Revoltosa e nem o contrário.

E depois de mais de um século de conflitos, pela primeira vez em TODA HISTÓRIA, ambas se uniram para celebrarem um novo momento. Foi emocionante. 

Não estou dizendo que a rivalidade vai acabar. O Elefante segue rival da Pitombeira lá em Olinda, por exemplo, mas eles se respeitam e muitas vezes lutam juntos pelos ideais da Cultura Popular. Porque é assim que deve ser. Termino esse relato agradecendo aos Maestros Sapatão (meu paizão) e Minuto por propiciarem um momento tão lindo. Orgulho dessa história que será reconstruída e eu posso dizer que fiz parte desse momento, tanto como minha vida, já que fui aluna da Revoltosa, como nessa oportunidade em que fui testemunha ocular do encontro. Vi, lado a lado, duas gigantes tão importantes para a Cultura e, principalmente, pro nosso povo. 

Obrigada.

Ass.: Ex. Aluna Revoltosa.










Postar um comentário

0 Comentários