CICLO DE CAPACITAÇÕES PARA OS EDITAIS FUNCULTURA GERAL E MÚSICA 2016/2017

A oficina foi realizada na instituição Sociedade Musical 5 de Novembro (Revoltosa) que é Patrimônio Vivo e Ponto de Cultura do Estado de Pernambuco, situada no Centro de Nazaré da Mata na Região Mata Norte de Pernambuco.
A Revoltosa é responsável pela formação de gerações de músicos profissionais. Hoje, com um século de existência, em atividade musical ininterrupta, a Revoltosa mantém a sua tradicional Banda Musical, Orquestra de Frevo “Revoltosa” e aulas de iniciação musical para crianças, jovens e adultos da comunidade.
A mesma traz consigo uma diversidade enorme, de músicos, de mestres brincantes, representantes de grupos culturais e produtores experientes em busca de uma especialização maior e um enriquecimento profissional. Tendo como por exemplo maior, o caso de dois músicos participantes do Programa Ganha o Mundo, jovens dedicados, interessados na valorização cultural de nosso Estado e representantes de toda uma história centenária.
A entidade mobilizou um grande quantitativo de jovens da sociedade musical 5 de novembro e a presença de diversos produtores culturais e fazedores da cultura de diversos municípios (Tracunhaém, Carpina, Paudalho, Nazaré da Mata, Aliança, Vicência, Timbaúba, Goiana, etc...) localizados na Região Mata Norte durante os dois dias de Oficinas da Capacitação Regionalizada do Funcultura 2016/2017
O primeiro dia (01/02/2017) a capacitação foi realizado no horários das 08:00h às 12:00h e de  14:00h às 18:00h; no intervalo do período da tarde a orquestra de frevo Revoltosa fez uma abrilhante apresentação de recepção a todos participantes.
E no segundo dia (02/02/2017) foi realizado no horário das 08:00h às 12:00h no Salão Maestro Joquinha (Revoltosa) tirando dúvidas e esclarecimentos do preenchimento da planilha de orçamento de um projeto cultural em seguida encerrando com a entrega dos Certificados a todos participantes.
















Postar um comentário

0 Comentários