Comunidade Quilombola Leitão da Carapuça está com inscrições abertas para oficina de frevo para crianças e adolescentes

 


Formação musical itinerante acontecerá, gratuitamente, entre os dias 20 a 24 de janeiro. Para participar é preciso realizar inscrição até este domingo (19), no perfil do projeto na internet

Estão abertas até o próximo domingo, dia 19, as inscrições para a oficina gratuita "Hoje Tem Frevo no Terreiro", promovida pela Orquestra Revoltosa da Sociedade Musical 5 de Novembro. A ação, voltada para adolescentes e jovens, une a educação musical e a valorização do Frevo, reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, e será realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro na Comunidade Quilombola Leitão da Carapuça, localizada na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, Pernambuco.

A formação itinerante, que já passou pelo Quilombo São Lourenço, em Goiana, na Zona da Mata, em novembro, e pela Associação Quilombola dos Produtores Rurais do Território de Inhanhum, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, em dezembro, encerra sua temporada agora no Pajeú. Aproveitando o período de férias escolares, o projeto busca promover a aproximação de crianças e adolescentes com a música e com a rica cultura do Frevo, de forma dinâmica e acessível.

Durante cinco dias, os participantes terão contato com partituras, instrumentos, letras e a história do Frevo, utilizando uma metodologia gamificada que incentiva o aprendizado por meio de jogos e atividades lúdicas. A formação será conduzida por músicos da Orquestra Revoltosa, que levarão instrumentos e materiais para facilitar a prática musical.

Ao final da oficina, haverá uma apresentação especial com a participação dos alunos e entrega de certificados. Os participantes receberão ainda fardamento, material didático e lanche durante as atividades.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o domingo, 19 de janeiro, através do Instagram oficial da Revoltosa (@bandarevoltosaoficial), onde está disponível o link para o formulário de inscrição. As vagas são limitadas a 20 participantes e preenchidas por ordem de inscrição.

Com incentivo da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o projeto "Hoje Tem Frevo no Terreiro" reforça a valorização das raízes culturais pernambucanas e promove a inclusão cultural em quilombos de diferentes regiões do estado.

 

Serviço

Inscrições: Até 19 de janeiro (domingo)

Período das aulas: 20 a 24 de janeiro, das 13h às 17h

Local: Comunidade Quilombola Leitão da Carapuça, Afogados da Ingazeira, PE

Mais informações e inscrições: www.instagram.com/bandarevoltosaoficial

Vagas limitadas

---------------------------------

Salatiel Cícero
Jornalista - Assessor de Imprensa
(81) 9 9522.0061 (WhatsApp)

 





Postar um comentário

0 Comentários